quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Vaias, brigas, garrafadas, playback e emoção marcam as edições do Rockin Rio.

Hoje vim falar novamente sobre o maior festival de música no país que completa 30 anos. Evento que começou nesta sexta-feira (18) e contou e contará com grande atrações que já foram citadas em outro post (Aqui o post: http://galeriazul.blogspot.com.br/2015/09/rock-in-rio-2015-faltam-apenas-2-dias.html) prometendo agitar o público.
Para já entrar no clima, o Purepeople havia listado alguns dos fatos que marcaram esses 30 anos de festival. Assim como acontece no VMA da MTV, micos, brigas, vaias e emoção estiveram presentes nessas três décadas. 

1- Ney Matogrosso foi a primeira atração da história do Rock in Rio, em 1985. Em 2013, 28 anos depois, ele esteve novamente no festival, prestando uma homenagem a Cazuza.
2- Freddle Mercury e banda Queen emocionam o público na primeira edição do Rock in Rio, em 1985. Este se tornou um marco do festival. 
3- Lobão, no Rock in Rio de 1991, foi vaiado e se indignou. O rockeiro perdeu a paciência com o público, que dava mais valor aos artistas internacionais. Foi uma sessão de xingamentos e ele abandonou o palco, fazendo a apresentação mais rápida da história de todo o festival: 6 minutos.

4- Em 2001, Carlinhos Brown pediu paz, mas o público fez o contrário: jogou muita garrafinha de água no cantor baiano.
5- Britney Spears foi vaiada durante a sua apresentação no Rock in Rio 2001 por ter cantado com playback. O público não perdoou.

6- Em 2001, Cássia Eller levantou a blusa e mostrou os peitos para o público de 250 mil pessoas. O episódio aconteceu durante a apresentação de "Come Together".
7- No Rock in Rio 2011, a cantora Claudia Leitte programou um grand finale para o encerramento de seu show, mas não deu muito certo. Ela ficou pendurada pelos cabos de aço balançando as pernas.

8- Christiane Torlone falou a frase inesquecível do Rock in Rio 2011. Durante entrevista a uma emissora de TV que cobria o evento, Torloni disse: "Hoje é dia de rock, bebê". Os internautas fizeram a festa. A frase foi lembrada na novela "A regra do jogo", na boca do personagem de Alexandre Nero, Romero.
9- A cantora Katy Perry chamou fã para subir ao palco e interagir com ela. O sortudo foi Júlio, de Sorocaba (SP), que ficou conhecido no mundo todo depois da aparição com a dona do hit "Califórnia Gurls".
10- Beyoncé surpreendeu a todos ao dançar funk em sua apresentação no Rock in Rio 2013. Ao som de "Ah lelek", ela encerrou o seu show e levou o público ao delírio.

11- Em 2013, Shakira convidou Ivete Sangalo para fazer um dueto e ao som de "País Tropical" levaram o público ao delírio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário